Criminosos arrombam agência dos Correios em Esperantina, Norte do PI

15/04/2016 12h38


Fonte G1 PI

A agência dos Correios da cidade de Esperantina, a 180 km de Teresina, foi arrombada por criminosos durante a madrugada desta sexta-feira (15). A ação só foi percebida quando os funcionários do estabelecimento chegaram para trabalhar durante a manhã e notaram que a porta da frente estava arrebentada.

De acordo com o cabo João Batista da Paz, do Batalhão da Polícia Militar da cidade, ninguém da vizinhança percebeu a ação e por isso a polícia ainda não tem pistas dos autores do arrombamento. O policial afirmou que as câmaras de monitoramento da agência devem ajudar a polícia nas investigações.

"Os funcionários chegaram às 7h e viram que a porta estava arrebentada. Estamos aguardando a vinda da Polícia Federal para periciar a agência e colher as imagens das câmeras. Ainda não sabemos o que pode ter sido levado, mas não mexeram no dinheiro do cofre. Talvez apenas alguns objetos tenham sido subtraídos",
falou.

As ações criminosas contra agências dos Correios têm sido constantes no Piauí. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintec), José Rodrigues Neto, os trabalhadores do segmento convivem com o medo constante devido a falta de segurança.

"Os funcionários já vivem assustados com tanta violência nas agências dos Correios. Tem pessoas fazendo tratamento psicológico por conta dos assaltos. A audácia dos criminosos é tanta que os roubos estão acontecendo até nas agências da capital. Um exemplo foi o roubo nos Correios do Promorar, uma agência fica próxima à companhia da Polícia Militar",
disse.

Um das últimas ações ocorreu na semana passada na cidade de Dirceu Arcoverde, a 561 km de Teresina. Na ocasião, dois homens renderam o segurança da agência e mantiveram reféns sob a mira de uma arma de brinquedo. Após uma negociação com a polícia, a dupla acabou se rendendo e foi levada presa para São Raimundo Nonato.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews