Crianças encontradas trancadas e com fome em Teresina são levadas para abrigo

11/11/2017 08h20


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/ G1Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina (DPCA).(Imagem:Ellyo Teixeira/ G1)Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina (DPCA).

Duas crianças foram encaminhadas para um abrigo em Teresina, depois que passaram mais de 24 horas trancadas dentro de casa e sem alimentação. O caso aconteceu na quinta-feira (9) na Vila Poliana, no bairro Santa Luzia, Zona Sul da capital. Segundo o Conselho Tutelar, as crianças, um menino de 5 anos e uma menina de 1 ano, foram socorridas por policiais.

A conselheira tutelar Maria do Carmo informou que a mãe das crianças saiu de casa na quarta-feira (8) e os menores foram resgatados depois que vizinhos acionaram a polícia.

“Tivemos a informação de que a mãe deles era usuária de drogas, mas estava afastada das entorpecentes, no entanto, ela saiu de casa e não falou para onde iria, deixando os filhos trancados e sem comida. Foram os policiais que deram lanches para eles depois que arrombaram a residência”,
contou.

O Conselho denunciou o caso à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A mãe deve responder por abandono de incapaz. “O caso deles será analisado pela casa de abrigo onde estão. Eles vão avaliar a situação das crianças e depois encaminhar caso para juizado especial”, esclareceu a conselheira.

Tópicos: caso, crianças, casa