Criança de 8 anos morre em grave acidente na BR-343, próximo a Buriti dos Lopes

03/01/2024 11h14


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PRFCriança de 8 anos morre em grave acidente na BR-343, próximo a Buriti dos Lopes.(Imagem:Divulgação/PRF)Criança de 8 anos morre em grave acidente na BR-343, próximo a Buriti dos Lopes.

Uma criança de 8 anos morreu em um grave acidente, na tarde desta terça-feira (2), após o carro em que ela viajava com a família sair da pista e capotar diversas vezes. O acidente ocorreu por volta das 15h30, no km 57,2 da BR 343, próximo ao município de Buriti dos Lopes, a cerca de 300 km de Teresina.

A vítima era filha de um médico ortopedista que atua na capital. Ele dirigia o veículo e estava com quatro passageiros. Ao g1, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o motorista, em seu relato, afirmou que nenhum dos ocupantes do banco traseiro estavam usando cinto de segurança.

Segundo o inspetor da PRF, Marco Val, as informações preliminares do acidente levam à causa presumível de aquaplanagem que é quando os pneus do carro perdem o atrito com a pista devido a uma lâmina de água.

De acordo com o Sargento Filho, da Polícia Militar de Buriti dos Lopes, o médico perdeu o controle do carro após uma ultrapassagem.

“O carro desgovernou, saiu da pista e capotou várias vezes. Estavam no veículo o médico, dois filhos, a esposa e uma babá”, relatou o sargento.

Os demais ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves e foram conduzidos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Buriti dos Lopes. A menina de 8 anos morreu ainda no local do acidente.

A PRF realizou teste de alcoolemia no condutor e o resultado foi negativo para a ingestão de bebida alcóolica. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da criança.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: carro, acidente, pista