Criança de 5 anos é levada para o hospital após ter consumido bebida alcóolica no Piauí

06/03/2023 15h23


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarHospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde, em Água Branca(Imagem:Reprodução)Hospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde, em Água Branca

Uma criança de apenas cinco anos de idade deu entrada no hospital de Água Branca após ter ingerido bebida alcóolica no município de Hugo Napoleão. O caso aconteceu no início da noite desse domingo (05/03). As informações são do Canal 121.

A reportagem apurou que a menina começou a passar mal, inclusive apresentou vômito. Ela foi levada para o Hospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde, em Água Branca, onde foi constatado que a mesma teria ingerido bebida alcóolica. Não foi informado com quem a criança estava no momento em que ela consumiu a bebida.

O médico de plantão atendeu a criança e ressaltou que o caso seria comunicado às autoridades competentes.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei 8.069/90, são considerados crimes os atos de vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica à criança ou adolescente e prevê pena de detenção de dois a quatro anos, além multa a quem cometê-lo.

A menina passa bem.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: hospital, bebida, crian?a