Criança de 12 anos engravida após estupro e mãe solicita aborto no Piauí

07/07/2015 08h48


Fonte G1 PI

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Clique para ampliarCaso está na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Caso está na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Mais um caso de estupro contra vulnerável é registrado no Piauí, e desta vez a vítima foi uma criança de 12 anos, moradora de Teresina. Segundo o Conselho Tutelar da Zona Leste, a menina foi abusada e estuprada por um amigo da família e está grávida do homem, que ainda não foi preso. Atualmente, a família luta para que a criança passe pelo procedimento de aborto na Maternidade Dona Evangelina Rosa.

De acordo com a conselheira Socorro Arraes, que acompanha o caso da garota, o suspeito do crimes foi casado com a tia da vítima. Ela disse que foi a própria criança que apontou o antigo tio como suspeito e que isso acontecia desde os 11 anos de idade, apenas com atos libidinosos. O ato sexual, segundo a conselheira, aconteceu há um mês, quando a criança voltava da escola e foi abusada pelo homem.

"Até então ele não tinha praticado o ato sexual, pois eram apenas atos libidinosos. A criança está assustada e não fala sobre isso. Desorientada, quando ela é questionada sobre o caso, começa a se desesperar e chora muito. A família está muito chocada com o caso e pede que a justiça seja feita, e que este homem seja preso",
contou.

Ainda segundo a conselheira, já foi feito o pedido de prisão preventiva do homem mesmo antes de o ato sexual se consumar, mas o homem continua solto. A investigação já está em andamento desde o ano passado, quando o suspeito começou com os atos libidinosos.

"Na época, ela tinha 11 anos. Nós acompanhamos de perto todos os procedimentos desde a abertura do Boletim de Ocorrência, realização de exames para comprovar que ela foi abusada e sobre o aborto na maternidade",
disse.

A menina de 12 anos abusada vem de uma família de baixa renda. Ela vive com a mãe e o irmão em uma casa do programa do governo ‘Minha Casa, Minha Vida’, e possui, segundo Socorro Arraes, déficit de atenção.

O procedimento para a realização do aborto já foi solicitado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e pelo Conselho Tutelar junto à Maternidade Dona Evangelina Rosa, que está analisando o pedido e deve marcar o procedimento nos próximos dias.

A delegada Ana Katia Esteves, da DPCA, foi procurada para dar informações sobre o caso, mas não atendeu as ligações.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: criança, caso, suspeito