Criado no Piauí, "Airbnb da saúde" é destaque no Desafio Sebrae

23/09/2019 08h00


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCriado no Piauí,

Um projeto desenvolvido no Piauí ficou em segundo lugar no Desafio Sebrae Like a Doctor, realizado em caráter nacional e voltado para o desenvolvimento de soluções inovadoras para a área de saúde. O projeto, o CliniClub, é uma espécie de Airbnb para a saúde, com uma plataforma que se propõe a facilitar a vida tanto de usuários como também dos profissionais de saúde. “O próximo passo é estar no mercado”, diz o médico Victor Campelo, que está à frente do projeto.

Victor também é responsável pelo setor de e-Saúde no Hospital Universitário da UFPI, focado precisamente nas inovações que facilitem a relação da unidade de saúde com seus diversos públicos, utilizando os canais digitais. O CliniClub tem essa mesma preocupação, valendo-se do suporte da internet como facilitador.

O projeto se destacou no Desafio Sebrae Like a Doctor após concorrência que contou com representantes de todo o país. Em um primeiro momento, a ideia piauiense foi selecionada entre as dez melhores propostas, que passaram à fase final. Nessa etapa, os projetos eram apresentados a uma equipe técnica, que observava três critérios fundamentais: poder de inovação, capacidade de alavancagem (ou seja, ser implantado enquanto negócio) e qualidade da equipe de suporte (sem o que a viabilidade ficaria comprometida).

O próximo passo é transformar ideia em ação. Segundo Victor Campelo, o momento atual é de alimentação da plataforma, assegurando aos usuários a possibilidade de busca customizada de profissionais, produtos e serviços na área da saúde.

Plataforma estará disponível em outubro

O projeto CliniClub que ganhou destaque no Desafio Sebrae Like a Doctor foi desenhado para facilitar a vida do usuário que tem um smartphone na mão. A plataforma conta com uma série de filtros que permite ao usuário final encontrar o produto ou serviço que deseja. Victor Campelo explica que pode-se, por exemplo, buscar um profissional por especialização, qualificação, localização ou plano de saúde.

Ao mesmo tempo, a plataforma desenvolveu o que está sendo chamado de CliniClub Pro, voltado para atender especificamente o profissional da área. Segundo Victor, lá há a possibilidade de se encontrar desde um arquiteto especializado em projetos na área de saúde até equipamentos próprios do setor. “A intenção é facilitar a vida de quem precisa de serviços e produtos nessa área”, ressalta o médico.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: campelo, victor, cliniclub