CRC do Piauí qualificou mais de 8 mil pessoas em 2018

25/11/2018 07h30


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCRC do Piauí qualificou mais de 8 mil pessoas em 2018.(Imagem:Divulgação)

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC/PI) qualificou mais de 8 mil pessoas, entre profissionais e estudantes, em todo o Estado, no ano de 2018, por meio de cursos de capacitação.

O dado foi informado pela diretoria da instituição, neste sábado (24), durante o III Encontro Piauiense de Coordenadores e Docentes do Curso de Ciências Contábeis.

De acordo com o presidente do CRC, Josafam Bonfim Moraes Rêgo, a educação continuada é prioridade da gestão. “Já percorremos mais de 2 mil quilômetros levando educação continuada para todo o Piauí. Trouxemos o primeiro mestrado de Contabilidade e, toda semana, realizamos ações de qualificação da classe contábil, de modo que esta é uma área prioritária nossa”, pontua.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/PI, José Corsino Raposo Castelo Branco, destaca que a bandeira de atuação da entidade é levar educação para todo o Estado. “O CRC/PI está fechando convênio com o CRC/SP para passar a utilizar cursos de Educação a distância ofertados pelo Conselho de São Paulo. É, sem dúvida, mais um grande avanço na nossa profissionalização”, frisa.

O III Encontro Piauiense de Coordenadores e Docentes do Curso de Ciências Contábeis aconteceu, durante toda a parte da manhã, no Campus Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), em Teresina. O conteúdo temático do evento foi ministrado pelos professores Gilberto José Miranda, Liêda Amaral de Souza e José Jassuípe da Silva Morais.

Os temas abordados por eles foram, respectivamente, “Metodologias Ativas de Aprendizagem: Existe uma receita?”, “O papel do professor e uso de tecnologias digitais de aprendizagem” e “Educação Contábil: trocando experiências”. O Encontro foi organizado pela Comissão de Ensino, Pesquisa e Tecnologia do CRC/PI. A coordenadora da Comissão, Ana Glaucia Sousa Agustinho, destaca a importância do evento.

“É fundamental que os professores dos cursos de Ciências Contábeis de todo o Estado participem desses encontros de capacitação e demais ações e eventos promovidos pelo CRC. Dessa maneira, possibilitaremos a melhor formação dos contadores do Piauí, garantindo educação continuada aos professores, profissionais e estudantes da área contábil e, consequentemente, seu fortalecimento”, ressalta Ana Glaucia.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui