Covid-19: Piauí registra seis mortes de crianças de até 5 anos

15/12/2020 18h31


Fonte Meio Norte

Imagem: ReproduçãoCovid-19: Piauí registra seis mortes de crianças de até 5 anos(Imagem:Reprodução)
 A pandemia do novo coronavírus mostrou que todos estão vulneráveis à doença. Inclusive as crianças, que também são afetadas pelo vírus, mesmo quando não há comorbidades. Desde o início da pandemia, seis crianças até cinco anos foram vítimas da Covid-19. Em todo o Brasil foram 514 vítimas.

Das mortes registradas, duas foram notificadas em Teresina. Campo Maior, Monsenhor Gil, Palmeirais e Parnaíba registraram um óbito em cada município. Das seis mortes divulgadas, duas crianças não possuíam comorbidades. As outras possuíam doenças cardíacas (cardiopatia, cardiopatia congênita e miopatia periférica) e doença pulmonar crônica.

Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que divulgou que 4.127 crianças da faixa etária testaram positivo para a doença. No início de dezembro o Lacen superou a marca de 100 mil testes realizados em todas as idades.

Os cuidados com crianças de até cinco anos devem ser redobrados, principalmente por conta do descuido com a higiene, que é comum nesta fase de aprendizado. Colocar objetos e as mãos na boca podem ser um risco para os pequenos, além do desconforto causado pela máscara.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: morte, covid, crian?as