Cortejo homenageia guarda municipal morto ao multar mototaxista no Litoral do Piauí

25/09/2020 09h35


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCortejo homenageia guarda municipal morto ao multar mototaxista no Litoral do Piauí(Imagem:Reprodução)
Um cortejo realizado na tarde desta quinta-feira (24) homenageou o guarda municipal Marcus Vinícius, morto a facadas ao multar um mototaxista em Parnaíba, no Litoral do Piauí. O outro guarda que participou da abordagem também foi ferido e está internado em estado grave no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). O suspeito foi preso em Cajueiro da Praia.

O corpo de Marcus Vinícius foi levado em um carro do Corpo de Bombeiros da funerária onde ocorreu velório até o cemitério, localizado na BR-343, em que ocorreu o sepultamento. Participaram da solenidade a Polícia Militar, Civil, Rodoviária Federal, Federal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“O cortejo começou às 16h. O corpo foi levado em um carro do Corpo de Bombeiros e foi acompanhado por todas as forças de segurança”, disse a comandante da Guarda-Civil Municipal, Penélope Brito.

Marcus Vinicius iria completar em novembro deste ano seis anos de carreira na corporação. Já o seu colega de trabalho, David Sampaio, ingressou na Guarda Municipal em dezembro de 2017. Após o crime, o sobrevivente passou por uma cirurgia. O estado de saúde é estável, ele está consciente e orientado.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: corpo, municipal, guarda