Corregedoria investiga denúncia de desvio de dinheiro no Hospital da Polícia Militar do Piauí

07/05/2015 13h35


Fonte GP1

A corregedoria da Polícia Militar do Estado abriu inquérito administrativo para apurar suposto desvio de recursos ocorrido na administração do hospital da instituição, na gestão do coronel Gerardo Rebelo, denunciadas por um grupo de oficiais, entre eles o coronel-médico WalKer Prado. Algumas pessoas já foram ouvidas e os procedimentos são conduzidos de forma que fique claro que não há qualquer tipo de revanchismo.

Imagem: GP1Coronel Gerardo Rebelo(Imagem:GP1)Coronel Gerardo Rebelo

Os oficiais autores da denúncia alegam que houve desvio de dinheiro de um plano econômico para consultas criado pela direção do hospital que estabelecia pagamento em espécie. Com documentação, a queixa foi encaminhada ao comandante da PM, coronel Carlos Augusto, que despachou o material para a corregedoria. O procedimento investigativo foi aberto há quase um mês e foi mantido em sigilo por se tratar de um fato constrangedor à instituição.

Consta que o coronel Gerardo Rebelo já esteve na presença do coronel Adersino, corregedor da Policia Militar, que designou um oficial altamente experiente para fazer os interrogatórios.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews