Corpos de vítimas de acidente que deixou oito mortos são identificados e liberados do IML

21/07/2022 09h15


Fonte G1 PI

Imagem: Aniele Brandão/TV ClubeCorpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal em Teresina.(Imagem:Aniele Brandão/TV Clube)Corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal em Teresina.

Seis corpos das vítimas que morreram e ficaram carbonizadas após uma colisão entre três carros na PI-140, Sul do Piauí, foram identificados e liberados do Instituto Médico Legal (IML), em Teresina, nesta quarta-feira (20). Apenas o corpo de um bebê não foi liberado por falta de certidão de nascimento.

Segundo o diretor do IML, Joaquim Marques, o reconhecimento ocorreu em tempo recorde. A princípio, a instituição deu o prazo de 14 dias de investigação, mas acabou concluindo em 11 dias após o acidente.

Pela manhã, o corpo de Doraci Pereira foi o primeiro a ter a declaração de óbito, mas a família optou por buscar os corpos dos demais familiares ao mesmo tempo, já que eles residem em Floriano.

“Partir para o velório em casa e, depois, sepultamento. A angústia é grande por tudo que aconteceu. A família está arrasada. Morreram quatro pessoas da família. Não tem como não estar arrasada”,
afirmou Érico da Silva Santana, filho de Doraci Pereira.

Francisco da Costa Nazário, primo de Rafael dos Santos, motorista do carro de passeio onde estava a família de Doraci, também foi até o IML para buscar o corpo dele e contou que a família ainda está chocada com a tragédia. O velório de Rafael irá ocorrer no povoado Buriti Redondo, entre os municípios de Itaueira e Floriano.

“Rafael era um rapaz solteiro, 25 anos, jovem, com muitos planos pela frente. Ele era brincalhão, humilde, era um bom filho. Todos ficaram chocados com essa tragédia e esse fim que levou. A família está toda abalada, é uma coisa que a gente tem por certo, mas ninguém nunca está preparado para essa hora”,
comentou.

Estavam no IML os corpos das vítimas:
  • Haroldo Carvalho da Silva, motorista do carro da prefeitura de Itaueira;
  • Francidalva Ferreira, a mãe;
  • Natan, recém-nascido filho de Francidalva;
  • Doraci Pereira da Silva;
  • Georgina da Silva Santana, filha de Doraci;
  • Milena Rodrigues, neta de Doraci;
  • Rafael dos Santos, motorista do carro de passeio fretado.
Somente o corpo de Jaqueline da Silva Santana, filha de Doraci, não estava no IML porque ela não morreu carbonizada, mas devido aos ferimentos após ter sido sacada para fora do carro de passeio durante a colisão entre os dois veículos que incendiaram.

O acidente

Imagem: Reprodução /Redes SociaisCarros pegam fogo após colisão.(Imagem:Reprodução /Redes Sociais)Carros pegam fogo após colisão.

De acordo com o 3º Batalhão da Polícia Militar, um carro bateu em um animal na pista, desgovernou-se e colidiu contra outro veículo que trafegava na pista contrária da PI-140. Em seguida, outro automóvel se envolveu no acidente. No local, foram encontrados dois carros incendiados e outro carro em uma ribanceira.

Dois carros pegaram fogo. Um deles, um carro de passeio, transportava a família Rodrigues: duas irmãs, três filhos delas e uma neta, e era conduzido por um motorista contratado. Apenas dois deles sobreviveram. O outro veículo levava uma mãe com seu filho recém-nascido, o marido e o filho mais velho, de 9 anos, além de uma prima da mulher e o motorista, que trabalhava para a Prefeitura de Itaueira. O menino, o pai e a prima sobreviveram.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: carros, acidente, corpos