Corpo encontrado carbonizado não foi identificado por DNA

13/03/2019 08h50


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Realidade em FocoClique para ampliarCorpo encontrado carbonizado não foi identificado por DNA.(Imagem:Realidade em Foco)

A Polícia Civil informou nesta terça-feira (12) que o homem que foi encontrado carbonizado dentro de um carro, no município de José de Freitas, foi enterrado sem identificação.

De acordo com a polícia, ainda não foi feito o exame de DNA para confirmar a identidade formalmente. Portanto, a polícia ainda trabalha com o nome de uma suposta vítima, identificado como o corretor de imóveis Leonardo Lima da Silva, de 24 anos.

A perícia disse que o homem sofreu uma pancada na cabeça, que o corpo ficou no porta-malas do veículo dele mesmo e depois foi incendiado e carbonizado. De acordo com a perícia, dada a forma que o cadáver foi encontrado, não foi possível fazer oficialmente a identificação do corpo. O reconhecimento foi feito com base em informações repassadas pela família, já que não há uma formalização dessa identidade e assim, o corpo foi enterrado como sendo o de Leonardo.

A polícia informou que nem o odontolegista conseguiu identificar o corpo pela arcada dentária, portanto, a única alternativa que ainda resta é a realização do exame de DNA. Como o estado do Piauí não dispõe de um instituto que realize o exame, segundo a polícia, o material foi enviado ou estar para ser enviado para institutos parceiros que normalmente são os do Maranhão ou Pernambuco.

Sem haver essa confirmação, a polícia não pode pedir a prisão de eventuais suspeitos pela participação no homicídio.

Sobre o crime

A esposa de Leonardo, na época da morte, disse que ele tinha saído de casa para receber um dinheiro de uma venda de uma moto. De acordo com as investigações, o Leonardo pode ter caído em uma emboscada. Ele recebeu uma ligação em que pediram que fosse receber um dinheiro e testemunhas viram o carro passando e se dirigindo para o povoado Riacho do Cipó, na zona rural do município de José de Freitas, onde o crime aconteceu. Além disso, possivelmente Leonardo foi seguido por alguém e depois foi encontrado morto.

A polícia diz que já está investigando outros crimes e atividades ilegais que podem estar por trás desse homicídio ocorrido no município.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: corpo, exame, leonardo