Corpo de vereador do Piauí morto na rua em São Paulo deve chegar em Jaicós nesta quarta-feira (3)

02/08/2022 09h08


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/FacebookVereador Messias Porteira (PSD), de Jaícós (PI) morre após ser esfaqueado em Matão (SP).(Imagem:Reprodução/Facebook)Vereador Messias Porteira (PSD), de Jaícós (PI) morre após ser esfaqueado em Matão (SP).

O corpo do vereador piauiense João Messias da Costa (PSD), morto esfaqueado em uma briga na cidade de Matão (SP), deve chegar no município de Jaicós nesta quarta-feira (3). A previsão é que o traslado inicie na noite desta terça-feira (2) para Teresina e siga em seguida para a cidade natal da vítima.

Segundo a polícia, Messias Porteira, como é conhecido, se desentendeu com outro homem na rua e foi esfaqueado no pescoço. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

O presidente da Câmara Municipal de Jaicós e irmão de João Messias, o vereador João Bosco (PSD), informou ao g1 que está prevista uma homenagem e um velório aberto para a comunidade se despedir do legislador na quarta-feira.

“A Câmara irá homenageá-lo. Ainda não definimos o horário, mas será aberto ao público”,
disse.

Segundo a assessoria da Câmara de Vereadores, a família do vereador está providenciando os preparativos para o velório e não informou se haverá cortejo pela cidade.

Vítima de homicídio

João Messias da Costa veio a óbito na cidade de Matão, no estado de São Paulo. Ele foi morto após ser esfaqueado durante uma briga no domingo (31), no bairro Jardim Popular.

O outro homem envolvido no desentendimento ainda não teve a identidade confirmada, mas segundo a polícia de Matão, foi preso e passou por atendimentos médicos sob escolta policial.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cidade, vereador, esfaqueado