Corpo de piloto morto em queda de avião é identificado e liberado do IML

15/04/2015 08h30


Fonte G1 PI

O Instituto Médico Legal de Teresina (IML) confirmou no fim da tarde desta terça-feira (14) que foi liberado o corpo do piloto do avião que caiu na madrugada do sábado (11) na zona rural de Assunção do Piauí, no Norte do Piauí. A vítima foi identificada como Antônio José Pedreira, de 62 anos, natural do estado de Goiás.

De acordo com Marcos Aurélio Santos, diretor do IML, a mulher veio a Teresina acompanhada do noivo e afirmou que o relógio encontrado entre os destroços da aeronave pertencem ao seu pai. “Foi feito o exame da arcada dentária que confirmou a identidade do homem. A filha trouxe uma ficha odontológica do piloto que facilitou o reconhecimento”, disse.

Segundo o delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), a identificação do piloto pode esclarecer alguns pontos da investigação. “Temos que saber quem é o verdadeiro dono da aeronave e qual a ligação do piloto com o grupo preso. Além disso, podemos confirmar também de onde a droga pode ter vindo”, destacou.

O delegado disse ainda que o corpo do piloto será levado para o estado goiano nesta quarta-feira (15). O acidente envolvendo a aeronave aconteceu na madrugada do sábado (11) e após o fato a polícia acabou descobrindo que o avião de pequeno porte estava transportando cocaína.

O corpo do piloto foi encontrado carbonizado junto aos destroços da aeronave, além de um pacote com 30 kg de cocaína. As investigações estão a cargo da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e correm em segredo de Justiça. Após o acidente, seis pessoas foram presas suspeitas de darem apoio técnico ao avião monomotor.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: corpo, aeronave, piloto