Corpo de jovem é encontrado no Rio Parnaíba em Luzilândia; outra vítima continua desaparecida

17/08/2023 09h06


Fonte G1 PI

O corpo de Marcus Vinícios, de 19 anos, foi encontrado na noite de quarta-feira (16), no Rio Parnaíba, em Luzilândia, 242 km ao Norte de Teresina. O jovem estava desaparecido desde o início da tarde de terça (15), quando tentou atravessar o rio a nado, próximo à ponte que liga Luzilândia a São Bernardo (MA).

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros buscaram pelo corpo até o fim da tarde de quarta, quando a baixa visibilidade impossibilitou a continuidade dos trabalhos. As buscas seriam retomadas na manhã desta quinta (17).

Contudo, o corpo foi encontrado por volta das 23h30 de quarta. A Polícia Militar na cidade relatou que a população da região encontrou o corpo boiando na água e moradores o arrastaram para a margem, para facilitar sua remoção.

Outro desaparecimento

Resta ser encontrado João Mateus Soares da Silva, de 22 anos, que desapareceu na tarde de domingo (13), ao tentar atravessar o Rio Parnaíba a nado na cidade de Nazária, no povoado Caeiras.

Até o início da manhã desta quinta ele ainda não havia sido encontrado. As buscas na região continuam.

Corpo de homem é encontrado em barragem
Imagem: Divulgação/Corpo de BombeirosCorpo de Bombeiros encontra corpo de homem desaparecido em barragem sobre o Rio Mamonas, no Sul do PI.(Imagem:Divulgação/Corpo de Bombeiros)Corpo de Bombeiros encontra corpo de homem desaparecido em barragem sobre o Rio Mamonas, no Sul do PI.

O corpo de José Elias Evangelista Filho, de 30 anos, que desapareceu nas águas da barragem sobre o Rio Mamonas, na zona urbana de Caridade do Piauí, 442 km ao Sul de Teresina, foi encontrado na manhã de quarta. O desaparecimento aconteceu na terça, por volta das 15h40.

Segundo a Polícia Militar, pessoas que presenciaram o acidente informaram que José Elias estaria alcoolizado quando entrou na água, e que teria se afogado durante o banho. O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe fez buscas para localizá-lo.

A procura foi encerrada no período da noite, devido à pouca visibilidade, e retomada na manhã desta quarta, quando o corpo foi encontrado pelos bombeiros mergulhadores.



Tópicos: bombeiros, corpo, encontrado