Corpo de Bombeiros retorna à distribuidora após novos focos de incêndio

23/10/2017 08h10


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCorpo de Bombeiros retorna à distribuidora após novos focos de incêndio.(Imagem:Reprodução)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros retornou na manhã desta segunda-feira (23) para fazer um novo rescaldo na distribuidora de material de higiene pessoal e perfumaria, localizada na avenida Barão de Castelo Branco, na zona Sul de Teresina, após o incêndio ocorrido durante todo o dia de ontem.

O major José Veloso, do Corpo de Bombeiros, informou que o fogo continua com algumas chamas, mas que estas não têm possibilidade de propagação.

“Não há material combustível no local para que as chamas se propagem, basicamente tudo foi consumido ontem. O que ficou é remanescente e não tem riscos para a população”, destacou.

Ele reafirma que o risco de desabamento do local é mais forte e por isso precisa ser sempre reavaliado. “A própria operação dos bombeiros está constantemente avaliando esse risco para não expor o nosso pessoal, já que é iminente e inerente ao incêndio. A estrutura sofreu um colapso pela ação intensa de calor”, analisou major Veloso.

Sobre as causas do incêndio, o oficial do Bombeiro disse que há várias possibilidades das causas desde curto-circuito e fogo em vegetação próximo que tenha alguma centelha tenha voado e atingido a distribuidora, que possuía muitos produtos inflamáveis.

“Só a perícia criminal pode identificar as causas neste momento. No caso do Corpo de Bombeiros é uma perícia administrativa para identificar as falhas, as possíveis causas e no que a gente pode melhorar dentro das nossas normas de prevenção e combate a incêndio”,
explicou.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui