Corpo de Bombeiros recebe kits de combate a incêndio e câmeras termográficas

09/10/2023 11h16


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCorpo de Bombeiros recebe kits de combate a incêndio e câmeras termográficas.(Imagem:Divulgação)Corpo de Bombeiros recebe kits de combate a incêndio e câmeras termográficas.

O Corpo de Bombeiros do Piauí recebe, nesta segunda-feira (09), novos equipamentos que auxiliarão nas ações de combate a incêndios e no resgate de vítimas em todo o estado. Ao todo, serão 15 kits para picapes, além de câmeras termográficas.

O Relações Públicas do Corpo de Bombeiros, coronel José Veloso, destacou que o kit, composto por motor a combustão, moto-bomba, tanque rígido (fibra de vidro) para armazenamento de 400 litros de água, mangueira resistente ao fogo e esguicho do tipo pistola, será fundamental para combater incêndios em locais de difícil acesso.

“Tivemos que trabalhar com urgência essa questão dos kits de incêndio florestal devido ao nosso pico de queimadas, de incêndios florestais. Então, são 15 kits, e esses kits têm uma vantagem diferenciada, que é justamente ser compacto e pode ser colocado na carroceria de qualquer picape. Assim, todos ganham: a população, a comunidade, o meio ambiente e nosso pessoal que terá maior eficiência”, explicou.

O kit é indispensável para missões que requerem uma chegada rápida das equipes a locais de incêndio e/ou que possam ser de difícil acesso, além de garantir mais agilidade no transporte de água e assegurar mais chances de eficiência e melhoria do tempo de resposta para o controle de incêndios florestais de médio e grande porte pelas guarnições de serviço.

Já as câmeras termográficas ajudarão na identificação das fontes de calor e centralizarão com mais eficiência a ação dos bombeiros.

“A câmera permite identificar, dando uma qualidade maior ao nosso atendimento. Ela pode ser utilizada em casos de desabamento, de desastres envolvendo vítimas. Enquanto vítima, enquanto calor, ela identifica esse foco de calor e permite que a gente localize a vítima, além de identificar os focos de calor para que o bombeiro possa atuar cirurgicamente”, acrescentou o coronel José Veloso.



Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: bombeiros, kits, calor