Corpo de Bombeiros entrega novo quartel em Oeiras

13/10/2023 15h52


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO quartel conta com um efetivo de doze Bombeiros Militares em regime de revezamento.(Imagem:Divulgação)O quartel conta com um efetivo de doze Bombeiros Militares em regime de revezamento.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, realizou, nesta sexta-feira (13), a solenidade de implantação das novas instalações do 7° grupamento do CBMEPI (7º GBM/CRBM-III) em Oeiras.

As guarnições estarão equipadas para realizar atendimentos de combate a incêndio, resgate e salvamento.

“Estamos felizes em entregar esta estrutura hoje que já era uma reivindicação antiga das lideranças municipais e que irá atender as demandas da população de Oeiras e da região do Vale do Canindé. São medidas para que nenhum oeirense continue se deslocando para Picos e Floriano para ser atendido”, explicou o Secretário de Segurança Pública do Estado, Chico Lucas.
Imagem: DivulgaçãoCorpo de Bombeiros entrega novo quartel em Oeiras(Imagem: Divulgação)

“Tivemos a satisfação de inaugurar este grupamento em resposta às demandas da população de Oeiras. Os moradores da região poderão contar com nossos serviços 24 horas por dia”,
ressaltou o Comandante-Geral, Coronel José Rêgo.

A sede vai dispor de uma ambulância, um caminhão de incêndio, uma picape de combate a incêndios florestais, uma lancha, uma moto e outros equipamentos de combate ao fogo que, dependendo da ocorrência, estarão à disposição das equipes.

Além do Secretário de Segurança, estiveram presentes outras autoridades, como o Comandante-Geral da PMPI, Scheiwann Lopes, e o Perito-Geral da Polícia Científica, Antônio Nunes. 
Imagem: DivulgaçãoCorpo de Bombeiros entrega novo quartel em Oeiras(Imagem: Divulgação)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: geral, combate, oeiras