Corpo de Bombeiros do Piauí adere a novo sistema nacional de ocorrências

16/08/2024 11h41


Fonte Governo do Piauí

Na quinta-feira (15), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí recebeu, para reunião de alinhamento, a equipe de analistas de negócios do Ministério da Justiça. O Corpo de Bombeiros Militar passa a integrar o Sinesp CAD, central de atendimento e despacho do Governo Federal. A iniciativa possui o objetivo de integrar os serviços de atendimento das forças de Segurança Pública e outros órgãos.

De acordo com o tenente-coronel Gustavo Campelo, que faz parte da coordenação adjunta de implementação do Sinesp CAD no Piauí, o sistema veio para fortalecer a integração entre as forças de segurança do Estado.

“Desde o dia 12 de agosto, o Sinesp já está em operação no Piauí. A partir de agora, um chamado que chega em nosso centro integrado de comando e controle é despachado para todas essas agências, que poderão agilizar o atendimento, determinando em tempo real, para qual órgão cada ocorrência deve ir”, esclareceu o coronel Gustavo.
Imagem: DivulgaçãoA nova central de atendimento já é um programa existente do Ministério da Justiça.(Imagem:Divulgação)A nova central de atendimento já é um programa existente do Ministério da Justiça.

Representando o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí no processo de migração para o novo sistema, o 1º tenente Rodolfo Oliveira explica que a celeridade com que as ocorrências e suas especificidades serão encaminhadas para as agências otimizará o tempo resposta dos atendimentos.

”Essa celeridade na transferência da ocorrência é o que facilitará seu atendimento. Esse novo sistema também ampliará a integração entre as forças de segurança, caso uma ocorrência precise de apoio. Além dessa integração estadual, é um sistema que também permite a cooperação nacional, caso seja necessária”, explicou o tenente Rodolfo.

A integração do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí junto das demais forças de segurança, ao Sinesp CAD, vêm acontecendo de forma gradual. 

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: bombeiros, estado, corpo