Corpo de Bombeiros de Picos comenta à premiação melhores do mundo

11/03/2019 08h55


Fonte Portalr10

O Corpo de Bombeiros do Piauí esteve entre os 10 melhores do mundo do ano de 2018 . A festa solene foi realizada na Alemanha. O tenente Hamylton Lemos comenta da satisfação de receber um prêmio como melhores do mundo.

"É muito gratificante, nós ficamos na sexta posição. Mas quero estender a população Piauiense que tenha atendido ao chamado do Copo de Bombeiros com relação à evitar determinado procedimentos, aqui mesmo em Picos nós fomos bastante elogiado por ter essa ultima cheia repentina em que toda sociedade colaborou. Hoje a gente passa pelos rios, podemos ver que eles estão tendo um cuidado maior com aqueles lixos”, disse.

Imagem: DivulgaçãoTenente Hamylton Lemos(Imagem:Divulgação)Tenente Hamylton Lemos

O tenente fala do esforço da equipe, e da vontade de ser reconhecido em nível de Estado. “Nós temos um trabalhos ardo, nós estamos pretendendo junto ao governo do estado, que possamos ser reconhecidos. O governo já nos muniu bastante nesse últimos anos de equipamentos, temos uma quantidade de Bombeiros já aprovado e já pronto pra começar à atuar, brevemente o comandante fará a distribuição dos mesmo, mas com certeza nosso pensamento e de aumentar o efetivo , em outros municípios e com isso essa segurança passa ser cada dia melhor" , destaca o tenente Hamylton Lemos.

O reconhecimento aconteceu pelo trabalho de resgate, monitoramento e retirada de famílias ameaçadas pelo rompimento da barragem do Bezerro, município de José de Freitas, em abril de 2018. Colocando o Piauí entres os 10 melhores.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: bombeiros, tenente, melhores