Convocada sessão extraordinária para leitura da renuncia de Wilson Martins

02/04/2014 11h01


Fonte Alepi

Os deputados estaduais foram convocados hoje (1º) pelo presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB) para uma sessão extraordinária na próxima sexta-feira (4), às 10 horas, quando deverá ser lido em plenário o ofício do governador Wilson Martins renunciando ao cargo. Ato contínuo, o presidente deve declarar a vacância do cargo e convocar o vice-governador Antonio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB) para assumir o Governo do Estado.

Em plenário, ele assina o termo de investidura no cargo de governador e fala aos presentes. “Quem sabe se renuncia ou não é o governador, mas ele já tornou pública a decisão de renunciar, então nós convocamos os deputados para a sessão extraordinária... Para renunciar o governador não precisa vir à Assembleia. Ele manda uma carta renunciando ao mandato, a carta é lida em plenário, o cargo é declarado vago e o vice é convocado. Ele assina o termo de posse e em seguida faz um pronunciamento”, explicou o presidente.

A transmissão do cargo por Wilson Martins a Zé Filho, simbolizado pela faixa governamental, acontece em seguida, às 11 horas, no Palácio de Karnak, onde o ex-governador e o governador recém-empossado recebem os cumprimentos. Antes, porém, Zé Filho dá posse aos secretários de Estado e demais auxiliares do primeiro escalão do governo.



Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui