Contra o Aedes, operação já recolheu 500 toneladas de lixo em Teresina

03/01/2016 08h30


Fonte G1 PI

A vigília contra o mosquito causador da dengue, chikungunya e o zika vírus, o Aedes aegypti, continua. No último sábado (2), agentes de endemias, percorreram quatro bairros, em zonas distintas de Teresina. Trata-se da Operação Faxina nos Bairros, que já recolheu mais de 500 mil toneladas em todas as zonas da capital.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarContra o Aedes, operação já recolheu 500 toneladas de lixo em Teresina.(Imagem:Divulgação)

Na Zona Sudeste, a faxina aconteceu no bairro Dirceu. Os moradores recolheram todo o lixo em suas que possa se tornar criadouro do mosquito, colocaram na porta e logo em seguida um caminhão da Prefeitura de Teresina passou recolhendo os entulhos.

Além do Dirceu, os bairros Fátima, na Zona Leste; Alto Alegre, na Zona Norte e Saci, na Zona Sul contaram com a Operação Faxina nos Bairros.

Os agentes de endemias esclareceram a população de que o perigo também está dentro de casa e não apenas na área externa. “O que a gente recomenda é que olhem atrás da geladeira que tem um reservatório de água que pode estar cheio, representa perigo e facilita a criação do mosquito”, alertou Francisco Moura, agente de endemias.

A pedagoga Josilene Noleto afirmou que em casa, mantém a faxina em dias. “Normalmente, são nos sábados quando eu faço a limpeza completa, independentemente de ser exigido por uma situação, como a que estamos vivendo”, garantiu.

A Operação Faxina nos Bairros, realizada pela Prefeitura de Teresina, teve início em 19 de dezembro do ano passado e segue com programação aos finais de semana, sempre simultaneamente em quatro bairros nas zonas da capital. A operação já recolheu mais de 500 toneladas de lixo.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: teresina, bairros, faxina