Construída há dois anos, escola de Santa luz aguarda ser equipada para receber alunos

23/02/2019 10h41

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Enquanto muitos alunos são obrigados a assistirem aulas em um prédio totalmente precário e sem estrutura, uma escola estadual construída há cerca de dois anos na cidade de Santa luz, na região Sudoeste Piauiense, aguarda ser equipada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para receber estudantes.

A Unidade Escolar Professora Iraci Barros Pinto fica localizada na zona urbana de Santa Luz-PI, onde pais e alunos denunciam que o prédio da nova escola está se deteriorando com o tempo, sem que seja feito o seu devido uso.

Imagem:Bruno DelfinoUnidade Escolar Professora Iraci Barros Pinto(Imagem:Divulgação)

De acordo com informações levantadas com a direção, o que impede a inauguração da mesma seria a necessidade de uma subestação, uma espécie de transformador para que a rede elétrica principal pudesse atender a demanda de energia necessária e a distribuísse por toda a escola.

Em agosto de 2018 os alunos que deveriam ser atendidos pela Unidade Escolar Professora Iraci Barros Pinto decidiram se mobilizar e organizar um abaixo-assinado afim de que a inauguração da nova escola, prometida há anos, fosse feita de imediato, já que além de a atual não ser de propriedade do governo, está em condições precárias.

Mesmo com a iniciativa dos estudantes, no início do ano letivo de 2019 a escola continua sem funcionamento, prejudicando os alunos que usam o local improvisado enquanto a tão sonhada inauguração não acontece.

Imagem: Bruno DelfinoUnidade Escolar Professora Iraci Barros Pinto (Imagem:Divulgação)

Imagem: Bruno DelfinoUnidade Escolar Professora Iraci Barros Pinto (Imagem:Divulgação)



Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: santa, escola, alunos, luz