Considerada desaparecida, garota de 13 anos é encontrada em casa com o namorado de 21 anos no Piauí

16/10/2021 09h17


Fonte G1 PI

Imagem: IlustrativaAdolescente fugiu com o namorado.(Imagem:Ilustrativa)Adolescente fugiu com o namorado.

Uma adolescente de 13 anos, do município de Ipiranga do Piauí, que era considerada desaparecida pela família, foi encontrada pela polícia em uma casa com o namorado de 21 anos, em Santana do Piauí, a 53 km de distância de onde ela morava. O caso ocorreu no dia 13 de outubro.

Segundo o delegado Alexandre Coelho, titular de Inhuma, a adolescente saiu de casa no dia 12 de outubro e quando demorou para retornar para casa, a família chegou a considerar que ela tinha sido sequestrada.

Ela ainda enviou para um parente uma mensagem considerada estranha, o que fez a família pensar na possibilidade de um sequestro. O teor da mensagem não foi divulgado, mas a Polícia Militar em Ipiranga do Piauí foi acionada e informou o caso para a Delegacia de Inhuma.

“Assim que houve o acionamento da polícia, a equipe foi ao local para levantar informações. Inicialmente, os familiares da menor pensavam se tratar de um caso de sequestro, pois a adolescente enviou mensagem para um parente com uma história fantasiosa para acobertar a fuga”, explicou o delegado.

Os policiais de Inhuma e de Ipiranga do Piauí realizaram diligências e descobriram que na verdade a adolescente de 13 anos tinha fugido com o namorado de 21 anos.

Os dois foram encontrados no dia 13 de outubro em uma casa no povoado Queimada da Ema, em Santana do Piauí, que fica a 53 km de Ipiranga do Piauí.

“Ao encontrar a menor desaparecida e seu namorado, a equipe da delegacia de Inhuma conduziu os envolvidos para a delegacia de Picos, onde foi lavrado o procedimento policial”, informou o delegado Alexandre Coelho.

O homem foi autuado pelo crime de subtração de incapazes, artigo 249 do Código Penal, e vai responder pelo crime em liberdade. Já adolescente foi encontrada bem, sem qualquer tipo de lesão.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook