Conselho Estadual de Turismo do Piauí é reativado pelo Governo do Estado

13/03/2024 10h29


Fonte Governo do Piauí

Nessa terça-feira (12), foram empossados os 44 membros, entre suplentes e titulares, do Conselho Estadual de Turismo (CET). A solenidade aconteceu no hall nobre do Centro de Convenções de Teresina e contou com a participação dos conselheiros e demais atores que atuam no setor turístico.

A estrutura do conselho, apresentada durante solenidade, contou com a participação do secretário de Estado do Turismo, José Neto Monteiro, como presidente.

“Um estado como o Piauí merece ser descoberto e redescoberto a cada dia. Então, hoje, eu posso dizer com muita felicidade que o conselho voltou. E voltou para trabalhar muito. Nós temos que promover o Piauí nacional e intencionalmente, e isso nós vamos fazer", ressaltou o secretário.
Imagem: DivulgaçãoO secretário de Estado do Turismo, José Neto Monteiro assumiu, nesta terça(12), a presidência do conselho.(Imagem:Divulgação)O secretário de Estado do Turismo, José Neto Monteiro assumiu, nesta terça(12), a presidência do conselho.

Em seu discurso, o gestor reforçou ainda sobre o plano de Governo e as ações que estão sendo executadas, sendo a reativação do conselho, uma delas.

“Essa é uma das ações que estamos entregando. Temos um planejamento a seguir e a reativação estava entre elas. Agora vamos continuar, e vamos dar posse ao conselho gestor do Sistema de Incentivo ao Turismo (Sietur) que será composto por sete membros pertencentes ao CET. Além disso, vamos trabalhar nossa promoção conforme o plano de Marketing Turístico”, acrescentou Monteiro.
Imagem: DivulgaçãoConselho Estadual de Turismo do Piauí é reativado pelo Governo do Estado.(Imagem:Divulgação)

A nova composição do Conselho Estadual de Turismo passa a contar com representantes de entidades importantes como a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Associação Brasileira de Turismólogos (ABBTUR), Associação de Bares e Restaurantes do Piauí (Abrasel), Sebrae, Universidade Estadual do Piauí e de Parnaíba (UFDPar), entre outros, que buscam ampliar e qualificar o planejamento de ações.

Os membros do Conselho Estadual terão mandatos de dois anos, passíveis de renovação por igual período.

Tópicos: estadual, turismo, conselho