Conselheiro da TV Clube Segisnando Alencar é diagnosticado com coronavírus

20/03/2020 18h51


Fonte G1 PI

Imagem: Jaqueliny Siqueira/G1Segisnando Alencar(Imagem:Jaqueliny Siqueira/G1)Segisnando Alencar

O conselheiro e filho do fundador da TV Rádio Clube, Segisnando Alencar, foi diagnosticado com o novo coronavírus. O quadro de saúde dele é estável, foi medicado e encontra-se em casa seguindo as recomendações médicas.

O jornalista e apresentador Marcelo Magno também foi diagnosticado com o novo coronavírus. Ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital. O boletim médico divulgado nesta sexta-feira (20) apontou uma melhora no seu quadro de saúde.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), quatro casos de coronavírus foram confirmados em Teresina. No total, foram 161 casos notificados, sendo 56 deles já descartados. Outros 101 continuam como suspeitos.

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

É importante também ficar atendo quanto às formas de transmissão do vírus e os sintomas. O infográfico abaixo ilustra algumas dessas situações:
Imagem: Infografia/G1Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença.(Imagem:Infografia/G1)

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews