Conselheira Lilian Martins é eleita nova presidente do Tribunal de Contas do Piauí

16/10/2020 15h33


Fonte G1 PI

A conselheira Lilian Martins foi eleita presidente do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) para o biênio 2021-2022. A sessão especial em que foi obtido o resultado aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), no plenário do tribunal.

A partir de agora, a diretoria do tribunal é formada pelos conselheiros Kennedy Barros, para a Corregedoria-Geral, Luciano Nunes para a Controladoria, Abelardo Vilanova para a Ouvidoria e Olavo Rebelo e Waltânia Alvarenga como presidentes da 1ª e da 2ª Câmaras, respectivamente.

Já os conselheiros-substitutos Jaylson Campelo e Alisson Araújo foram escolhidos como auxiliares da Presidência e da Corregedoria, respectivamente. O conselheiro substituto Delano Câmara será o auxiliar da Controladoria e o conselheiro substituto Jackson Veras foi eleito auxiliar da Ouvidoria e diretor da Escola de Gestão e Controle (EGC). A auditora de Controle Externo Valéria Leal será a nova diretora executiva da EGC.

A posse administrativa deverá ocorrer até o dia 20 de dezembro. A nova gestão vai iniciar no dia 1º de janeiro de 2021.

Trajetória
A conselheira Lilian Martins é a atual vice-presidente do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI). No âmbito do órgão, preside a Comissão de Regimento e Jurisprudência, além de ter presidido a Comissão Permanente de Controle dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Municípios e do Estado do Piauí. Ela coordena também a Comissão Permanente de Elaboração do Plano de Logística Sustentável.

Fora do tribunal, a conselheira é representante/membro do Conselho Fiscal do Instituto Rui Barbosa/IRB, Órgão Nacional dos Tribunais de Contas.

Lilian já foi deputada estadual por dois mandatos, Secretária de Estado da Saúde do Piauí e Membro da Comissão Fiscal do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS. 

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: tribunal, controle, contas