Confronto entre assaltantes de banco e polícia deixa um morto no PI, diz Secretaria de Segurança

18/10/2020 09h59


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoConfronto entre assaltantes de banco e polícia deixa um morto no PI, diz Secretaria de Segurança(Imagem:Reprodução)
 Um homem morreu na noite desse sábado (17) durante um confronto entre a Polícia Militar e os assaltantes do Branco do Brasil de Miguel Alves. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Leia a nota ao fim da reportagem.

Em nota, a secretaria informou que a troca de tiros ocorreu por volta das 22h, quando os criminosos invadiram um povoado do município na tentativa de fazer os moradores reféns.

Testemunha nega confronto
Uma moradora de Miguel Alves, que preferiu não se identificar, revelou à TV Clube que presenciou a morte e negou que houve confronto. A vítima seria um homem identificado apenas como Silvestre.

Segundo ela, o homem estava em uma bicicleta, quando um policial tentou abordá-lo. Ele teria se assustado e tentou empreender fuga, momento em que foi atingido pelos disparos de arma de fogo.

Entenda o caso
No dia 4 de outubro, bandidos armados com fuzis e explosivos arrombaram e explodiram terminais de autoatendimento do Banco do Brasil de Miguel Alves. De acordo com a Polícia Militar, várias pessoas foram feitas reféns e o local permaneceu com explosivos não detonados até o final do dia.

Um vídeo registrou o momento em que os homens fizeram os reféns irem andando até a agência, com as mãos atrás da cabeça. O relógio da câmera de segurança marcava 3h01. Eles fizeram ameaças durante o percurso.

Um dos rapazes que foi feito refém pelos criminosos relatou ao G1 os momentos de medo que passou e as agressões que sofreu durante o tempo que esteve sob o poder dos assaltantes. A vítima, que não quis que seu nome fosse divulgado, estava em uma moto quando foi abordado pelos assaltantes, que estavam armados com fuzis e espingardas.

No dia 14 de outubro, um dos assaltantes do banco foi morto durante troca de tiros com a Polícia Militar. Segundo o secretário de segurança Rubens Pereira , o confronto ocorreu em um matagal entre os municípios de União e Miguel Alves. Um criminoso foi morto e outros seis bandidos foram cercados pelos policiais, mas escaparam.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews