Confira os secretários já anunciados para o governo de Rafael Fonteles no Piauí em 2023

04/11/2022 11h00


Fonte G1 PI

A nova gestão do PT à frente do governo do Piauí já possui seis nomes anunciados pelo governador eleito Rafael Fonteles. O gestor havia informado que algumas pastas seriam da sua indicação pessoal e teriam perfil técnico, mas tenha compromisso social e político para saber dialogar com os diversos setores da sociedade.

Os nomes indicados foram da cota pessoal de Rafael, que deve indicar ainda o secretário da saúde e o coordenador de comunicação.

O primeiro anúncio aconteceu um dia depois do 1º turno das eleições, o auditor Antônio Luiz Soares Santos, que vai permanecer na Secretaria da Fazenda do Estado. Ele ficou o lugar de Rafael quando deixou a Sefaz para concorrer ao governo no mês de março.

Os outros nomes começaram a sair esta semana, após o 2º turno do pleito eleitoral. O procurador do estado, Chico Lucas, para a Secretaria de Segurança; o professor Washington Bonfim para a pasta do Planejamento; a governadora Regina Sousa para a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e nesta quinta-feira (3), mais dois nomes: Washington Bandeira para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Ellen Gera para a Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

Os anúncios estão sendo feitos por Rafael Fonteles em suas redes sociais.

Seis nomes confirmados:
  • Chico Lucas: Secretaria de Segurança
  • Antônio Luís: Secretaria de Fazenda
  • Washington Bonfim: Secretaria de Planejamento
  • Regina Sousa: Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos
  • Washington Bandeira: Secretaria de Educação
  • Ellen Gera: Agência de Tecnologia da Informação

Tópicos: secretaria, nomes, estado