Condenado por participar da morte de vereador no MT é preso 25 anos após o crime no interior do PI

22/08/2023 09h50


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação /PM-PICondenado por participar da morte de vereador no Mato Grosso é preso 25 anos após o crime no interior do Piauí.(Imagem:Divulgação /PM-PI)Condenado por participar da morte de vereador no Mato Grosso é preso 25 anos após o crime no interior do Piauí.

Huade Naime José da Silva foi preso no município de Simplício Mendes, a 391 km ao Sul de Teresina, nesse domingo (20). Ele foi condenado, em 2017, pelo assassinato do vereador Milton Guilherme Mullher. O crime ocorreu em Vila Bela da Santíssima Trindade, no Mato Grosso, no ano de 1998.

O suspeito estava em um veículo na BR-020 quando foi abordado por policiais militares. Ele apresentou seus documentos pessoais e os do veículo, momento em que os PMs encontraram um mandado de prisão contra uma pessoa de nome semelhante.

“As outras informações como nome da mãe, do pai, endereço e data de nascimento eram as mesmas do indivíduo abordado, divergindo apenas o nome Walme para Naime”,
informou a PM, através de nota.

Os policiais, então, entraram em contato com o Serviço de Inteligência da PM do Mato Grosso, que confirmou que o homem possuía, de fato, um mandado de prisão em aberto pelo assassinato do vereador.

O crime

No dia do crime, Huade Naime atraiu o vereador para fora de sua residência utilizando a desculpa de que queria comprar o seu veículo. Em seguida, o pistoleiro Paulo Francisco dos Santos teria aparecido e executado a vítima.

As investigações apontaram que o pistoleiro foi contratado por Huade Naime para cometer o homicídio, motivado por divergências políticas.

Após o assassinato, Huade Naime se mudou para o Estado de Goiás e alterou seu nome.

Em 2017, ele foi condenado pelo crime pela Justiça do Mato Grosso.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, vereador, assassinato