Condenado por estuprar e engravidar enteada é preso em Teresina 16 anos após o crime

07/07/2021 14h05


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA condenação aconteceu em 2014 e, segundo processo disponível no site do Tribunal de Justiça, o processo já transitou em julgado, ou seja, o homem não pode mais recorrer da decisão(Imagem:Reprodução)

Um idoso de 62 anos, identificado como José Leônidas da Silva, foi preso por estupro na tarde de terça-feira (6), na Zona Leste de Teresina. A vítima tinha 12 anos, era enteada do homem e engravidou como consequência dos estupros. Ele foi condenado, preso e não pode mais recorrer da decisão.

De acordo com a decisão, proferida pelo juiz Ulysses Gonçalves da Silva, os crimes aconteceram em 2005 e, em 2007, um mandado de prisão foi expedido contra ele. Portanto, ele estava foragido havia 14 anos. O mandado foi pela Vara Única de Esperantina, município onde ocorreram as violências.

Segundo o chefe de investigação do 3º Distrito Policial, Hilton Barbosa, a Força Tática da Polícia Militar de Teresina recebeu uma denúncia de que o foragido participaria de uma audiência por videoconferência em um escritório de advocacia na capital. Na saída do local, por volta das 15h20, o homem foi preso.

“Existia o mandado de prisão, com validade até 2030. Ao receber a informação de que o acusado estaria na capital, policiais foram até o local e fizeram a prisão”, informou o investigador.
Conforme o chefe de investigação, o idoso foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina e, em seguida, deve ser encaminhado para um presídio do estado, onde deverá cumprir pena pelo crime.

A condenação aconteceu em 2014 e, segundo processo disponível no site do Tribunal de Justiça, o processo já transitou em julgado, ou seja, o homem não pode mais recorrer da decisão. Ele deverá cumprir 13 anos de reclusão pelo crime.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: preso, homem, mandado