Condenado pelo estupro coletivo em Castelo do Piauí é preso suspeito de cometer assaltos em Teresina

10/09/2020 15h20


Fonte G1 PI

Um jovem que não teve a sua identidade revelada foi preso na manhã desta quinta-feira (10) suspeito de praticar assaltos no Bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Militar do Piauí, o jovem é um dos adolescentes condenados pelo estupro coletivo de quatro garotas na cidade de Castelo do Piauí, em 2015, e atualmente estava foragido do sistema prisional, onde deveria cumprir pena por roubo.

De acordo com o capitão Sousa Lima, comandante da Companhia Independente de Policiamento do Promorar, os policiais receberam a denúncia de que o rapaz estava se escondendo em uma casa após praticar assaltos.

"Nos dirigimos ao local e tentamos falar com a proprietária da casa e, nesse momento, vimos que o rapaz tentou fugir pela janela. Fizemos um cerco e o indivíduo se rendeu", explicou.

Após verificação no banco de dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os policiais encontraram um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, pelo crime de roubo. Ele estava foragido do sistema prisional desde o mês de abril.

Condenação por estupro coletivo em Castelo do Piauí
Imagem: Patrícia Andrade/G1Morro do Garrote, local onde as quatro meninas foram violentadas.(Imagem:Patrícia Andrade/G1)Morro do Garrote, local onde as quatro meninas foram violentadas.

O jovem é um dos três jovens condenados pelo estupro coletivo contra quatro garotas em Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. Ele havia saído em 2018 do Centro Educacional Masculino (CEM), na capital, após ser beneficiado com a medida de liberdade assistida por mais dois anos e seis meses de prestação de serviço à comunidade.

Na época, a Justiça tinha decidido que ele e os outros dois beneficiados com a liberdade assistida poderiam sair para estudar e até mesmo trabalhar, com acompanhamento constante das atividades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: castelo, coletivo, estupro