Condenado a 9 anos por estupro de vulnerável é preso no litoral do PI; homem tem filho com a vítima
02/10/2025 22h10Fonte G1 PI
Imagem: Polícia Civil
Condenado a 9 anos de prisão por estupro de vulnerável é preso em Parnaíba.

Um homem de 30 anos foi preso nesta quinta-feira (2) no bairro Mendonça Clark, em Parnaíba, litoral do Piauí. Ele foi condenado a nove anos de prisão pelo crime estupro de vulnerável, após manter um relacionamento com uma adolescente de 13 anos em 2016.
De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, o homem tinha 21 anos quando cometeu o crime. Ele foi condenado em 2017 a nove anos e dois meses de prisão, mas cumpriu apenas um ano e 10 meses antes de ser solto.
A nova prisão foi determinada após a Justiça negar o pedido de revisão criminal feito pela defesa.
O delegado informou que o homem e a vítima vivem em união estável e têm um filho.
O nome do investigado não foi divulgado para preservar a identidade da vítima, que era menor de idade na época da condenação, e do filho do casal, que ainda é uma criança.
O Art. 17. do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que define: o direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, ideias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook