Concurso TJ PI: Idecan nega fraude em certame após denúncia de candidato

16/09/2022 11h07


Fonte Assessoria de Comunicação

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) assegura a inviolabilidade e a lisura de todo o material de seus concursos. A aplicação das provas objetivas do certame do TJ do Piauí no último fim de semana ocorreu dentro da normalidade, sucesso de organização e transparência.

Os malotes contam com vários mecanismos de segurança, justamente para impedir que sejam violados: cadeados com biometria digital, lacres de aço inoxidável numerados e envelopes de provas com duplo empacotamento. O transporte dos malotes é realizado por carro forte rastreado de forma remota e monitorado presencialmente por veículos da Polícia Militar.

Como ocorre sempre em todo o país, durante as provas no Piauí o Idecan convidou dois candidatos e o representante do prédio a acompanhar a abertura dos malotes, garantindo ainda mais transparência ao processo. As provas estavam imaculadas, conforme o próprio denunciante presenciou, juntamente com a Comissão Organizadora, em evento gravado.

A denúncia é de um único candidato em mais de 50 mil inscritos. Assim, o Idecan considera a possibilidade de acionar judicialmente o candidato por denunciação caluniosa.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: provas, malotes, idecan