Concurso de rainhas caipira reúne 1.500 e elege representante do Piauí

11/06/2015 08h30


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIOrganização disse que mais de 1.500 pessoas assistiram ao espetáculo.(Imagem:G1 PI)Organização disse que mais de 1.500 pessoas assistiram ao espetáculo.

Foi realizado na noite desta terça-feira (9) o concurso estadual de rainhas caipira do Piauí em um shopping da Zona Leste de Teresina. A competição, que está em sua quarta edição, contou com a participação de 15 rainhas caipiras. De acordo com a Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas (FEPIQ), organizadora do concurso, mais de 1.500 pessoas estavam no shopping e assistiram à competição.

Imagem: Flávio Farias/Arquivo PessoalClique para ampliarJuliana Márcia é a campeã do concurso de rainhas caipira do PI.(Imagem:Flávio Farias/Arquivo Pessoal)Juliana Márcia é a campeã do concurso de rainhas caipira do PI.

A grande campeã deste ano foi a jovem de 27 anos Juliana Márcia dos Santos, rainha caipira representante da quadrilha Asa Branca do Agreste.

Ela ficou em primeiro lugar na competição e vai representar o Piauí no concurso nacional de rainhas caipira que vai ser realizado no dia 9 de julho, na cidade de Goiânia.

Desde 2010 sem estar ligada a nenhuma quadrilha junina, Juliana Márcia contou ao G1 que sempre gostou de dançar. O último grupo que ela participou foi a quadrilha 'Mexeu Mexeu', do município de Lagoa do Piauí. Convidada desde o ano passado para a nova casa, a quadrilha Asa Branca do Agreste, ela relata a satisfação de ter sido campeã no Piauí.

"Nossa, foi uma grande satisfação. Eu até tive um receio de aceitar por conta da preparação, já que não tive tanto assim. Mas com a ajuda do meu coreógrafo e numerosos ensaios, fui me adaptando. Com certeza foi algo muito gratificante que vou levar para a vida", contou.

Ela disse ainda que foi a primeira competição de rainha caipira que participou e diz que não foi tão difícil enfrentar o desafio por já estar acostumada com outras disputas. "Foi muito bom, receber o título, resultado, claro, de muito esforço e dedicação. Até fico emocionada e surpresa com isso tudo porque competi com outras meninas experientes, que já foram campeãs estaduais e com uma campeã nacional. Foi difícil, mas estou contente e feliz", disse Juliana.

Imagem: Flávio Farias/Arquivo PessoalRainhas caipira campeãs do concurso estadual de rainhas do PI.(Imagem:Flávio Farias/Arquivo Pessoal)Rainhas caipira campeãs do concurso estadual de rainhas do PI.

Em segundo lugar ficou a jovem de 19 anos, Pollyana Stella. Ela foi a rainha caipira destaque no ano de 2013 quando foi consagrada campeã estadual e ganhou o título entre rainhas caipiras de todo o Brasil. Pela segunda vez na competição estadual, ela se disse feliz com o trabalho realizado.

"Eu amo dançar quadrilha e cada vez que eu entro na pista para dançar, sinto a música e a emoção que o público transmite. Para mim isso impulsiona o meu desempenho na dança. Sou guiada pelo amor e pela magia de estar dançando. O público que assiste, percebe que você fez o seu melhor. Mostrei o que sabia fazer e, independente do resultado, estou muito satisfeita. Um segundo lugar entre tantas meninas boas já é de grande satisfação"
, contou.

Já em terceiro ficou com Larissa Almeida, de 19 anos, que representa a quadrilha Lua de Prata de Demerval Lobão. "Fico feliz de levar terceiro lugar para a minha quadrilha. Essa é uma grande competição que vem crescendo a cada ano", disse.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui