Conab reforça estoque de milho para enfrentar seca no Piauí

11/06/2017 08h23


Fonte Cidadeverde.com

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já reforçou seu estoque no Piauí para enfrentar a estiagem no segundo semestre. Ao contrário de anos anteriores, quando faltaram grãos para os pequenos criadores alimentarem seus rebanhos, os armazéns da companhia estão cheios para ajudar quem for preciso no segundo semestre.

"Nós estamos prontos, estamos com os estoques reestabelecidos, com a contratação de frete regulamentada e discutindo a abertura de novos polos, que é justamente levar o milho a realmente quem mais precisa",
disse o superintendente da Conab no Piauí, Alysson Silva Pêgo, em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (9).

Imagem: Roberta AlineAlysson Silva Pêgo, superintendente da Conab no Piauí.(Imagem:Roberta Aline)

A Conab hoje conta com 7 mil toneladas de milho nos armazéns, além de outras 7 mil em transbordo do Mato Grosso para o Piauí e mais 5,5 mil contratados para a segunda quinzena de julho.

Os grãos serão destinados a pequenos e médios criadores, cujas pequenas plantações foram atingidas pela seca e falta alimento para o consumo dos animais.

A alta na produção de milho no Piauí e em outros estados fez o Governo Federal adquirir o produto abaixo do preço mínimo e elevar seu estoque. No estado, a produção deve chegar a 1,,3 milhão de tonelada do grão.

Alysson Pêgo aproveitou a entrevista para convocar pequenos produtores que não tiveram acesso ao programa por limitações burocráticas, agora já resolvidas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: conab, milho, rebanhos