Comunidade Mimbó divulga repúdio às falas de Sílvio Mendes sobre políticas para negros

20/09/2022 10h43


Fonte ClubeNews

Imagem: TV ClubeSílvio Mendes(Imagem:TV Clube)Sílvio Mendes

As falas do candidato a Governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), em entrevista no Bom dia Piauí da Rede Clube, repercutiram nas redes sociais e causaram indignação da população negra. Quando questionado sobre políticas públicas para os negros, o candidato apresentou ideias que são combatidas pela luta racial e geraram polêmica nas redes sociais. A comunidade Quilombo Mimbó publicou uma nota de repúdio nesta terça-feira (19).

Na entrevista, o apresentador do programa, Felipe Pereira, pergunta ao candidato o que ele pretende propor em políticas públicas para os negros. Em resposta, Sílvio afirma acreditar que a população como um todo é igual e que não há necessidade de políticas específicas para diferentes comunidades. “O fato de ser negro não interessa”, afirma.

Em seguida ele fala sobre o governo utilizar a comunidade do Quilombo Mimbó para engajar a campanha. Sílvio Mendes comenta: “a comunidade Mimbó, lá de Amarante, é utilizada vez ou outra politicamente pelo governo. É indecente! Eles não têm nada, são miseráveis.”

O candidato também fala sobre o sofrimento deste povo. Para ele, todos sofrem, seja branco ou negro. “Não é a pele que vai definir isso ou aquilo”, disse. Nas redes sociais, o Quilombo Mimbó se pronunciou em nota de repúdio que diz “não iremos nos calar”! O comunicado afirma que o plano de governo de candidatos como Silvio Mendes negam a existência de pessoas como as da comunidade Mimbó.

Confira a nota completa divulgadas nas redes sociais:
Nota de repúdio(Imagem:Reprodução/Instagram)


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews