Comunidade fica isolada e trator tomba após passagem molhada ceder sobre riacho em Altos, no Piauí

17/01/2023 11h10


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoComunidade fica isolada após passagem molhada ceder com força da água em Altos, no Piauí.(Imagem:Reprodução)Comunidade fica isolada após passagem molhada ceder com força da água em Altos, no Piauí.

Uma passagem molhada que fica no povoado Retiro, na zona rural do município de Altos, cedeu com a força da água há cerca de 20 dias. Desde então a população ficou sem ter como atravessar o riacho com segurança.

Segundo a Prefeitura de Altos, estão sendo realizadas obras para recuperar o trecho que, conforme a gestão, ainda não foram concluídas ainda por conta do período de chuvas. A previsão de conclusão é de 30 dias.

De acordo com moradores do povoado, a comunidade ficou praticamente isolada, e estudantes estão tendo que se arriscar ao atravessar o riacho a pé.
Imagem: Reprodução  Comunidade fica isolada após passagem molhada ceder com força da água em Altos, no Piauí.(Imagem: Reprodução ) Comunidade fica isolada após passagem molhada ceder com força da água em Altos, no Piauí.

Os moradores acompanham também as obras no local. Um pequeno trator que estava sendo usado pela Prefeitura tombou e caiu no riacho.

Passagens perigosas

A região rural da cidade de Altos é cortada por dezenas de riachos, e as passagens molhadas são o meio mais usado pela população para trafegar pela região. Entretanto, com a chegada do período chuvoso, o nível dos riachos sobem e tornam perigosas as travessias.

Em janeiro de 2022, durante a passagem do ano, cinco pessoas de uma mesma família morreram afogadas ao tentar atravessar uma passagem molhada sobre o Riacho dos Cocos, no povoado Barro, em Altos.

O veículo foi arrastado pela água. Apenas uma pessoa da família, a jovem Cristina Lopes, de 19 anos, conseguiu sair do carro durante a tragédia e sobreviveu.

Tópicos: povoado, passagem, molhada