Comissão volta a discutir conflito entre os municípios

21/08/2014 10h05


Fonte Alepi

A Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa voltou a se reunir com prefeitos, vereadores e representantes municipais para discutir a situação de conflito na divisão entre alguns municípios piauienses. A comissão é presidida pelo deputado Antônio Félix (PSD).

Participou das discussões o prefeito Ricardo Sales, do município de Murici dos Portelas, que tem conflito na divisão que compreende Buriti dos Lopes, Joaquim Pires e a cidade de Caxingó. São litígios que envolvem três localidades em Caxingó, e em 4 povoados de Joaquim Pires.

O Procurador de Murici dos Portelas, Bernildo Duarte Val, representou o prefeito na reunião da CETE. O litígio envolve Murici dos Portelas e o município de Buriti dos Lopes. Também participou da reunião Reginaldo Ferreira do Nascimento Júnior, representante do prefeito de Ilha Grande, Herbert de Morais e Silva.

O conflito existente na região de Ilha Grande compreende uma localidade que envolve 60 residências nas proximidades do município de Parnaíba. Dois vereadores de Ilha Grande, Francisco das Chagas Nascimento de Andrade e Edimar Pereira dos Santos participaram da reunião da CETE com o objetivo de buscar o entendimento para a assinatura do acordo de divisão territorial e resolver a questão entre os municípios.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews