Comissão inicia preparativos para Paralimpíadas estaduais no Piauí

17/01/2024 11h03


Fonte Governo do Piauí

A diretoria de Desporto Escolar da Secretaria dos Esportes (Secepi) promoveu, nessa segunda-feira (15), a primeira reunião da comissão responsável pela organização das Paralimpíadas no Piauí. Participaram do encontro representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O foco inicial da reunião foi a discussão dos critérios enviados pela Comissão Brasileira de Paralimpíadas (CBP). Durante o encontro foi definido um calendário para a etapa estadual no Piauí, com competições programadas para o dia 18 de maio.

“Esse primeiro encontro serviu como ponto de partida para o delineamento das diretrizes que nortearão todo o processo de seleção e preparação para as paralimpíadas estaduais”, destacou o diretor de Desporto Escolar da Secepi, Adriano Dias.
Imagem: DivulgaçãoDurante o encontro foi definido um calendário para a etapa estadual no Piauí, com competições programadas para o dia 18 de maio.(Imagem:Divulgação)Durante o encontro foi definido um calendário para a etapa estadual no Piauí, com competições programadas para o dia 18 de maio.

De acordo com Ranilson Gonçalves, membro da comissão, a Secepi está empenhada em ampliar a participação dos atletas nas modalidades de atletismo, natação e bocha. “A seleção dos atletas ocorrerá por meio de seletivas estaduais. Os escolhidos terão a oportunidade de representar o estado na etapa nacional, prevista para novembro em São Paulo”, explicou.

A etapa nacional das paralimpíadas escolares envolve, a cada ano, cerca de 1.800 atletas dos 26 estados e do Distrito Federal em disputas de 13 modalidades. 

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews