Comerciantes colecionam BOs e pedem solução contra constantes furtos e roubos no bairro Dirceu

22/01/2020 17h52


Fonte G1 Piauí

Devido aos casos recorrentes de furtos e roubos, comerciantes do bairro Dirceu Arcoverde, na Zona Sudeste de Teresina, dizem estar colecionando Boletins de Ocorrência (BOs). No entanto, os empresários dizem que apesar dos registros, nunca tiveram conhecimento da prisão de nenhum suspeito, não tiveram nenhum bem recuperado e os crimes continuam acontecendo na região.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou por nota que todos os crimes são investigados pela Polícia Civil e que o policiamento realizado pela Polícia Militar na região será reforçado.

“A polícia não resolve. Não prenderam ninguém. Nunca recuperaram nada. Nem resposta eu tive. Eles podem informações, não sou policial, eles que têm que informar”, desabafou Jonas Brito, dono de um bar na região. Ele disse que já perdeu a conta de quantos arrombamentos foram registrados no local.

Outro empresário do bairro, dono de uma loja de celulares, contou que em um roubo no ano passado os criminosos se passaram por clientes, fizeram ele e os funcionários reféns. O prejuízo foi estimado em cerca de R$ 36 mil reais. A vítima relatou que ainda paga pelos celulares e o carro roubados.

O dono de uma oficina disse que já teve o estabelecimento arrombado quatro vezes, a última vez em dezembro. Os bandidos levaram peças e materiais estimados em cerca de R$ 13 mil. O empresário afirmou que registrou Boletim de Ocorrência, mas não acredita que o caso terá solução.

Dona de uma loja de decoração de festas arrombada três vezes somente no ano passado, Francineide Morais disse que o local já foi arrombado novamente neste ano. “No último sábado. Entraram pelo teto. Gastei dinheiro para arrumar o teto, levaram ventilador. Não vou mais fazer BO, cansei”, declarou.

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), major Wilton Sousa, informou que o trabalho ostensivo vai ser intensificado durante o dia na avenida principal do bairro. Segundo o comandante, as rondas durante a madrugada também serão intensificadas.

Leia a nota da SSP-PI:

A Secretaria de Segurança, através da Polícia Civil, informa que todos os inquéritos instaurados na área do 8º Distrito Policial são investigados e realizados todos os procedimentos necessários. E reforça ainda que o policiamento ostensivo da região serão reforçados.

Tópicos: todos, bairro, dono