Começa greve dos bancários e alternativa é buscar serviços online

06/09/2016 10h01


Fonte Cidade Verde

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarComeça greve dos bancários e alternativa é buscar serviços online.(Imagem:Divulgação)

Começa nesta terça-feira (06) a greve dos bancários em todo país. Em entrevista ao Notícia da Manhã, um dos diretores do Sindicato do Bancários do Piauí, João Neto, ressalta que durante o movimento paredista funcionarão apenas o autoatendimento, correspondentes bancários e serviços bancários online.

João Neto enfatiza que, mesmo com a paralisação do serviço, os bancários darão atendimento especial aos idosos.

"Hoje existem vários aplicativos pela internet onde se é possível fazer transferências. No Piauí, temos um respeito muito grande pelos aposentados. Estamos encerrando o pagamento deles e em pelo menos algumas agências onde a adesão é menor, a gente vai garantir o atendimento aos idosos até mesmo pela idade deles, são auxílios-doença e vários outros. O serviço será garantido a eles. Qualquer outro cliente deve procurar formas alternativas de atendimento", disse Neto.

Ele ressalta ainda que, dependendo da duração da greve, há o risco de faltar dinheiro nos caixas eletrônicos. "Isso vai depender do grau de adesão nas agências. Por exemplo, na Caixa há uma adesão muito grande e existe a tendência de que os caixas venham para primeiro lá. E lógico, a medida que a greve se estende, o perigo do autoatendimento não funcioanar é iminente", reitera.

Entre as reinvindicações dos bancários estão o reajuste salarial em 15% (com aumento real de 5%), mais contratações e a melhoria da segurança nos bancos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook