Com tiroteio e execução em bar, Teresina registra duas mortes e uma tentativa de homicídio em 24h

18/02/2024 21h45


Fonte G1 PI

Imagem: Laura Moura/g1Viatura do Instituto de Medicina Legal (IML), em Teresina, no Piauí.(Imagem:Laura Moura/g1)Viatura do Instituto de Medicina Legal (IML), em Teresina, no Piauí.

Teresina registrou dois assassinatos e uma tentativa de homicídio em 24 horas nas Zonas Leste e Norte da cidade, segundo a Polícia Militar do Piauí (PM-PI).

Na noite de sábado (17), Rodrigo Alcobaça Costa, de 26 anos, estava em um bar na rotatória da Avenida Poty Velho, Zona Norte, quando foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Horas depois, um tiroteio no bairro Pedra Mole, Zona Leste de Teresina, deixou Raimundo Vieira da Silva gravemente ferido, atingido por quatro tiros nas costas. Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O quadro de saúde de Raimundo ainda não foi divulgado.

O segundo homicídio ocorreu na madrugada do sábado (17), também na Pedra Mole: um homem não identificado foi perseguido e morto com vários tiros. A vítima estava nas proximidades de sua residência quando homens se aproximaram e atiraram contra ela.

Ainda conforme a PM-PI, o homem tentou correr para se salvar, mas foi perseguido. Os criminosos fugiram em seguida, deixando a vítima com ferimentos na região da cabeça e em outras partes do corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas constatou a morte.

Nos três casos, nenhum suspeito foi preso ou teve a identidade informada até o momento. As investigações são conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook