Com temperaturas até 40°C, sete cidades do Piauí ficam entre as maiores temperaturas do país

27/08/2023 20h27


Fonte G1 PI

Imagem: Pedro Lima/g1Homem bebe água debaixo de sol forte no Centro de Teresina, Piauí.(Imagem:Pedro Lima/g1)Homem bebe água debaixo de sol forte no Centro de Teresina, Piauí.

Sete municípios piauienses ficaram entre as maiores temperaturas do país, no sábado (26). Com 40.4 °C, São João do Piauí foi a cidade mais quente do estado. Há um aviso de onda de calor, com grau de severidade de grande perigo, para 181 cidades do Piauí, que começou na sexta-feira (25) e vai até segunda-feira (28).

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas deverão ficar 5ºC acima da média. Além disso, neste domingo (27) foram emitidos dois alertas, amerelo e laranja, de perigo potencial e de perigo, respectivamente, para baixa umidade relativa do ar.

Além de São João do Piauí, São Raimundo Nonato com 39.9 °C; Picos com 39.3 °C; Alvorada do Gurguéia com 39 °C; Paulistana com 39 °C; Bom Jesus do Piauí com 38.8°C e Castelo do Piauí com 38.7 °C foram as cidades que ficaram entre as maiores temperaturas do país, no sábado (26).

Com relação aos alertas deste domingo, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 12% na maior parte do Piauí. Há risco de incêndios florestais e à saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.



Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: perigo, temperaturas, piau?