Com R$ 6 milhões em recursos, SAF divulga edital do Programa de Alimentação Saudável (PAS)

31/01/2024 09h49


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO programa estadual adquire alimentos da agricultura familiar e distribui a entidades que atuam com famílias em situação de vulnerabilidade socioassistenciais.(Imagem:Divulgação)O programa estadual adquire alimentos da agricultura familiar e distribui a entidades que atuam com famílias em situação de vulnerabilidade socioassistenciais.

Estão abertas a partir desta terça-feira (30), as inscrições do edital de 2024 do Programa de Alimentação Saudável (PAS). O programa desenvolvido pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), realiza a compra de alimentos produzidos por agricultores familiares e faz a distribuição simultânea para entidades socioassistenciais de todo o Piauí.

Para 2024, o investimento é de R$ 6 milhões, a partir do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Poderão ser credenciadas organizações sem fins lucrativos que forneçam alimentos provenientes da agricultura familiar. Como entidades recebedoras, poderão se inscrever instituições que realizam ações socioassistenciais com famílias em situação de vulnerabilidade nos municípios do Piauí.

O edital vai contemplar agricultores familiares e entidades socioassistenciais dos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí. O envio de propostas de vendas pelas entidades fornecedoras e o cadastro das instituições recebedoras deverão ser feitos na página do Sistema Integrado de Gestão de Repasses (SIGRP) http://sigrp.pi.gov.br/ até o dia 29 de fevereiro de 2024.

Confira mais informações:

Edital PAS 2024


Tópicos: edital, entidades, anexo