Com o documento adulterado e "arrebite", condutor é detido no Piauí

14/09/2016 11h20


Fonte PRF

Na tarde de terça-feira (13), no km 207 da BR 316, em Valença do Piauí - PI, policiais rodoviários federais abordaram um veículo tipo caminhão e perceberam indícios de adulteração no CRLV, certificado de registro e licenciamento de veiculo, apresentado pelo condutor. Após averiguações,  foi constatado que o veículo possui diversos débitos, estando licenciado pela última vez no ano de 2011, embora seu motorista tenha apresentado um documento ano 2016.
 
Foi encontrado ainda na posse do condutor uma cartela de nobesio forte com 5 unidades, medicamento muito utilizado por motoristas como arrebite, substâncias que inibem o sono a fim de terem ampliada sua jornada de trabalho na condução de veículos automotores, ação que leva muito risco ao trânsito nas rodovias. Isso porque seu efeito colateral ou o fim do efeito do remédio podem causar uma sonolência repentina do usuário, o que leva a acidentes graves como uma colisão frontal, quando estão conduzindo seus veículos.
 
Veículo e condutor foram levados à polícia local para realização dos procedimentos legais.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook