Com mais de 50 promoções, Polícia Militar do Piauí realiza solenidade cívico-militar neste sábado

17/11/2023 10h23


Fonte Governo do Piauí

A Polícia Militar do Piauí realiza, neste sábado (18), a solenidade Cívico-Militar Alusiva ao Dia da Bandeira no Quartel do Comando-Geral, localizado no bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina. O momento contará com desfiles, concessão de diplomas de Amigo da Polícia Militar e diplomas de Honra ao Mérito, além de promoções de Oficiais e Praças da PM.

A cerimônia acontecerá a partir das 19 horas. De acordo com o Comandante-Geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, a data celebra o símbolo máximo da pátria.

"A bandeira representa toda uma pátria, aonde tem a bandeira do Brasil, tem a representatividade da ordem e do progresso. Às polícias militares competem o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo fardado. E nosso foco hoje é justamente a prevenção. A elevação da sensação de segurança pela presença das forças policiais no estado”, disse.
Imagem: DivulgaçãoAs promoções ocorrem pelos critérios de antiguidade e merecimento e serão realizadas durante solenidade do Dia da Bandeira.(Imagem:Divulgação)As promoções ocorrem pelos critérios de antiguidade e merecimento e serão realizadas durante solenidade do Dia da Bandeira.

Na ocasião, mais de 50 oficiais de praças serão promovidos. Para o Comandante-Geral, o momento marca mais uma etapa de progressão de carreira dos profissionais, que se dedicam diariamente no exercício da profissão. As promoções ocorrem pelos critérios de antiguidade e merecimento.

“É a valorização profissional que o governo do Estado, sob a pessoa do governador Rafael Fonteles e do nosso secretário Chico Lucas têm feito para a PM", frisa Scheiwann Lopes.

A lista completa dos agraciados com os diplomas, além dos oficiais e praças promovidos, você pode conferir na íntegra no site http://www.pm.pi.gov.br/.

Dia da Bandeira

O Dia da Bandeira foi estabelecido apenas quatro dias após a Proclamação da República, datada de 15 de novembro de 1889, por meio do Decreto-Lei nº 4, em reverência a este símbolo nacional tão significativo. Assim, celebrado especificamente em 19 de novembro, representa mais um elemento marcante na consolidação da identidade do Brasil.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: militar, oficiais, diplomas