Com funcionários contaminados pela Covid-19, duas agências do Banco do Nordeste são fechadas no PI

21/05/2020 08h33


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIAgência do Banco do Nordeste do Brasil, em Teresina.(Imagem:G1 PI)Agência do Banco do Nordeste do Brasil, em Teresina.

Duas agências do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) foram fechadas para sanitização no Piauí após funcionários testarem positivo para o novo coronavírus, de acordo com o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI). As agências foram as do bairro Dirceu e a da cidade de Piracuruca.

O sindicado informou, nesta quarta-feira (20), que a agência BNB Dirceu possui nove colaboradores. Um deles testou positivo para a Covid-19 primeiro, depois quatro apresentam sintomas e tiveram diagnóstico clínico confirmado para a doença.

Na agência BNB Piracuruca, um colaborador teve diagnóstico confirmado para o coronavírus. Desta forma, a Superintendência do Banco interditou as duas agências para realizar o protocolo instituído pelo banco em casos de contágio dos colaboradores.

As agências foram fechadas para sanitização, os funcionários sintomáticos afastados, inicialmente, por 14 dias, os assintomáticos por 07 dias. Os que tiverem condições de trabalhar são colocados em regime de teletrabalho.

O diretor do banco, Marcus Vinícius, alertou para a importância dos bancários terem conhecimento sobre o protocolo em casos de suspeita. “A recomendação é que conversem com o seu gestor em casos de algum sintoma, para evitar uma disseminação coletiva”, disse.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Odaly Medeiros, afirmou que o fechamento das agências é uma medida de segurança necessária para garantir a saúde dos clientes e demais funcionários. “Queremos garantir que os direitos dos bancários e que o protocolo de segurança sejam cumpridos”, disse.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casos, banco, protocolo