Com emenda do Deputado Francisco Costa, aumento dos servidores é ampliado de 8,82% para 10%

15/12/2021 13h28


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDeputado Francisco Costa(Imagem:Divulgação)Deputado Francisco Costa

Com emenda do deputado Francisco Costa e reivindicado por toda a bancada governista, foi aprovado um acréscimo na proposta do Governo do Piauí de reajuste salarial para os servidores públicos estaduais. A proposição inicial previa 8,82% a partir de maio. A emenda do deputado Francisco Costa, líder do Governo, ampliou para 10% o reajuste e o antecipou para o mês de abril.

A aprovação aconteceu nesta terça (14) na reunião conjunta das comissões legislativas da Assembleia Legislativa. Os deputados da bancada do governo levaram a reivindicação dos sindicatos de funcionários ao líder, que mediou a solicitação junto ao governador. Wellington Dias fez todo o esforço para garantir o ganho a mais para os servidores.

Na sessão, também foi aprovada a proposta do Governo que institui o programa de parcelamento de débitos e permite que pessoas que tenham dívidas junto ao Detran Piauí ou Secretaria Estadual de Transportes, provenientes de tributos como IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores) e multas, por exemplo, possam quitá-las com descontos, beneficiando especialmente os contribuintes impactados pela pandemia e que estão com dificuldade de regularizar seus veículos.

A regra será válida para quem tiver débitos até 31/12/21. Para quitar dívida relativa a motocicleta com até 150 cilindradas e débito de até 1 mil UFIR será preciso pagar 10% do valor. Já quem tem moto com cilindrada maior, ou qualquer outro veículo, e débito de até 1 mil UFIR pagará 20% do valor para quitar.

Tudo isso foi aprovado hoje na reunião conjunta das comissões da Assembleia Legislativa. E vai a plenário nos próximos dias.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: governo, deputado, sess?o