Com CNH vencida, motorista embriagado é preso pela PRF na BR 135, sul do Piauí

26/04/2022 11h22


Fonte PRF

Imagem: Divulgação/PRFO homem estava com a CNH vencida desde 2017. Além disso, o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica.(Imagem:Divulgação/PRF)O homem estava com a CNH vencida desde 2017. Além disso, o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica.

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na manhã de ontem (25), a prisão de um homem de 38 anos pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após uma abordagem na BR 135 no município de Cristino Castro.

Os policiais realizavam ronda ostensiva quando abordaram o veículo conduzido pelo acusado. Durante a fiscalização, foi constatado que o homem estava com a habilitação vencida desde 2017. Além disso, foi percebido que ele apresentava hálito etílico, agitação e dificuldade na fala. Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o homem confirmou que bebeu durante a madrugada.

Por esse motivo foi ofertado o teste de etilômetro, que resultou em 1.49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice 37 vezes acima do limite regulamentado e que configura crime de trânsito.

Diante das informações constatadas, foi dada voz de prisão ao condutor e feito o encaminhamento para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus-PI para os procedimentos legais.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: policiais, homem, abordagem